quarta-feira, 29 de abril de 2009

Acreditar no amor

Faz parte de uma ilusão cotidiana.
Depois de relatar diversas histórias vivenciadas por pessoas próximas de mim, cheguei a uma conclusão, de que o amor pode ser uma ilusão, por isso sou abaixo o amor (pelo menos numa idade que você ainda está conhecendo a vida).
Desde pequenos somos influenciados, a começar pelos nossos pais, que falam que amor é pra vida toda, mas que chega uma hora que ele acaba ou desgasta, ou seja, surge à separação de seus pais, e aí você se pergunta se o amor é pra vida toda, como pode ele acabar ou desgastar, é a hora que seus pais falam que não da mais, que cada um tem que ir para um lado, até ai eu entendo sabe?! O problema mesmo é a existência desse tal AMOR ETERNO que até o momento você ainda não vivenciou.
Mas tudo bem eu até não me importo muito com isso, só acho que as pessoas exageram demais ao sentir-se apaixonado, falam já de fazer mil loucuras e blábláblá... Não que eu acho que não exista o amor, só vejo de um lado que as outras pessoas não vêem, do lado psicológico, acredito que esse seja o fator principal, se você não obtiver um controle sobre seu psicológico pode ter certeza que você será “obrigado” a agir em função de seus sentimentos mais nítidos. Em um momento de carência será “capitada” por ele e assim ficará loucamente apaixonada. Viverá momentos lindos (se for correspondida é claro, aliás, tome cuidado com isso, ilusão, o amor é traiçoeiro, antes de aparecer, irá lhe dar tantas esperanças, tantas decepções, tantas lágrimas, mas tudo a seu favor), passará por uma avalanche de sentimentos, e depois acabará.
O amor de sua vida pode está numa amizade recente ou em uma amizade de infância, um amigo é um grande candidato a ser o seu amor eterno, afinal quando há uma relação de amizade, todos os fatores correspondem a uma relação de amor, apesar de que uma relação de amizade seja realmente uma relação de amor. É indispensável que em uma relação de amor haja respeito, confiança e paciência, saber entender o lado do outro, ter cumplicidade, mas acima de tudo ter amor próprio, o mais importante, saber que quando uma coisa não te faz mais tão bem, é melhor você “pular do barco”, será sempre o melhor a se fazer. Não serão necessárias brigas, mas diálogos e muitos se preparem para isso. Até você entender que o amor é uma questão de ‘... ’ (três potinhos, difícil de entender, difícil de explicar, porém fundamental). Saber respeitar certos limites, fazer de cada dia uma alegria (na verdade está com um sorriso no rosto apesar dos pesares).
Quem sabe, como diz a minha irmã, “o amor da sua vida já tenha passado e você nem percebeu”, é complicado para entender, mas é mais ou menos isso ai, ou aquilo lá que alguém já tenha lhe dito uma vez na vida.
Eu confesso que semana passada mesmo tive um amor a primeira vista sabe?! , aquele que você só vê uma vez na vida e sempre espera encontrá-lo na próxima esquina, são esperanças não é?! , Mas tirando isso, eu sempre saio animada de casa, do tipo que, bom eu não sei quando eu vou encontrar o homem da minha vida, e nem sei se ele realmente existe, mas então, sempre saio de casa pensando que tenho que sair no mínimo bonitinha, porque quem sabe que não é na próxima quadra que ele vai estar.
Expectativas...
Sim, mas fique tranqüila quanto a isso, não precisa ficar paranóica, isso tudo acontece quando a gente menos espera. .Enquanto não “rolar” vá viver a vida, curtir o que ela tem de melhor, conquiste corações, apaixone-se e desapaixone-se, “sofra” muito, vá construir seu futuro, pois será lá que seu grande amor estará.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário